A série que eu vou recomendar hoje é tipo Doctor Who encontra Douglas Adams num filme de ação. Então segura que lá vem muita coisa estranha.
Dirk Gently é o que ele chama de um detetive holístico. Ele acredita que o universo vai apresentar pra ele os crimes que ele tem que resolver e a forma que ele irá reolver. Ele entra na vida do Todd (que, vejam vocês, é o Elijah Wood) e vira a vida dele de cabeça pra baixo. Todd tem uma irmã, Amanda, que tem uma doença na qual as sinapses nervosas são todas erradas e ela tem a impressão que as coisas queimam ou machucam ela quando na verdade nada está acontecendo.
São muitos nucleos nessa história, mas é basicamente isso.
Ah não, pera. Tem também a Bart, que é uma vilã holística. Ela mata as pessoas que dá vontade, por quê o universo colocou aquela pessoa no caminho dela. E ela está procurando o Dirk. Mas se eu contar o que acontece é spoiler.
A série é legal por diversos motivos. Sei nem por onde começar. Primeiro essa coisa da holística. Ela gera situações divertidíssimas e coincidências maravilhosas. A medida que você vai assistindo as coisas vão se juntando e se conectando e de repente tudo faz sentido.. É incrível.
O protagonista é bem Doctor. Ele fala rápido e explica as coisas de forma divertida. Parece o Doctor do Tennant (melhor Doctor, inclusive) e eu matei aquela saudade que tinha dele. Foi lindo. Outro que tá muito bom é Elijah Wood. Está muito bem no papel, e tem bastante destaque. Existe uma outra protagonista, que eu não sei exaaatamente se é spoiler ou não, mas que eu adorei e espero que vocês gostem também. Haha
São 8 episódios, de 40 e poucos minutos. Não temos ainda informações exatas de quando estréia a segunda temporada, mas sabemos que não foi cancelada. A primeira foi em outubro, então a segunda deve ser também.
2 Comments