Dead Set – Série da Semana

Olá queridos, voltei! Eu tava com sérios problemas de planejamento mas acho que agora vai dar tudo certo.

Vou começãr Setembro (mês do meu aniversário fica a dica) com a Série da Semana, que costumava ser Pausa pra Netflix. Troquei de nome por quê vai que sai da Netflix ou que não tem né? E esse é o caso da indicação de hoje.

Dead Set é uma série fechada de 5 episódios de 25 minutos cada. Praticamente um filme. Conta história de um canal de televisão pelo qual está sendo transmitido o Big Brother England. Aí no que eles estão lá transmitindo acontece um apocalipse zumbi. Mas não qualquer um deles. Por ser dos zumbis que correm a coisa se espalha em velocidade absurda. Nós acompanhamos um grupo de umas 6 ou 8 pessoas tentando sobreviver ali.

A primeira coisa muito legal sobre essa série é o roteiro. Em pouquíssimo tempo eles conseguem explicar quem são cada uma das personagens e por quê você deveria – ou não – gostar delas. Não satisfeita, a série ainda te apresenta complexidade suficiente pra mudar de opinião a respeito de quem está ali ao longo do que parece ser 1 dia, no máximo 2. Você passa todo o tempo de tela tenso e preocupado com as personagens. Eu nem vi o tempo passar.

Outra coisa muito legal é a direção/fotografia. A série é toda feita numa escala de cinza meio apagado que eu acho bem legal. Dá um clima interessante bastante inglês – se não for chuvoso não é Inglaterra né. Meu conhecimento – nível básico – de zumbis vinha basicamente de conteúdo estadunidense e tudo ali me pareceu muito diferentão – e muito interessante.

Infelizmente a série tem uma quantidade complicada de câmera na mão. Eu sei que tem vários diretores famosos por isso e que aparentemente todo mundo ama uma câmera na mão mas me dá um pouco de enjôo então eu gostaria que tivesse sido um pouco menos. Não que tenha sido noossa meu Deus que defeeeito. Mas né, fiquei meio incomodada.

A única parte que serei obrigada a classificar como negativa são os zumbis. Eu não sei se é a estética mais utilizada lá ou se só não tinha muito orçamento mas eles são esquisitões. As cenas de partes de corpos sendo comidas são realistas até demais – inclusive eca – e isso me faz pensar que talvez um zumbi de melhor qualidade fosse possível. Infelizmente o que sobrou pra nós foi uma coisa meio.. Estranha.

A série recebe 4,5 pipocas de 5 e só perde pelos zumbis tosquinhos e talvez pela duração (fiquei querendo mais). Deviam ter feito um filme…

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s