Bem Vindo a Night Vale – Resenha de Domingo

Olá! A resenha de hoje é pra falar do livro Welcome to Night Vale (ou Bem Vindo a Night Vale), escrito por Joseph Fink e Jeffrey Cranor.

Bom, eu comentei com vocês algum tempo atrás sobre o podcast Welcome to Night Vale. Ele é o jornal local da cidade de Night Vale, que fica em algum lugar dos Estados Unidos. Acontece todo tipo de coisa na cidade. Só que como eu disse lá também, ele só está disponível em inglês.

MAS, se essa história maluca despertou sua curiosidade, existe uma solução e se chama livro. Foi publicado no Brasil em português o primeiro livro dos criadores do podcast.

Ele conta a história de Diane e Becky. Becky tem 19 anos (há muito tempo) e é dona de uma loja de penhores. Um dia ela recebe um papel escrito KING CITY de um cara que ninguém lembra dele quando ele vai embora. E esse papel simplesmente não sai da mão dela. Ao mesmo tempo, Diane parece ser a única pessoa que lembra quem é o cara.

A trama das duas se cruza e elas tem que atravessar Night Vale, entrar nos prédios malucos e encontrar figuras conhecidas do podcast. Aí entre uma cena e outra temos também trechos do jornal, que seria o que escutamos no podcast, no caso.

Eu começei a ouvir no início desse ano, e o livro é de 2013. Pooode ser que alguma piada tenha nascido e morrido nesse intervalo, mas tudo pra mim fez muito sentido. Foi como ler sobre a vida de um pessoal que eu já conhecia, num lugar que me era muito familiar.

Independente disso, a história (de personagens que eu nunca tinha visto) é muito importante e me deixou bem empolgada. Claro que precisa ter a mente aberta pra assimilar tudo que está chegando. Parece até certo ponto do livro que nada está fazendo lá muito sentido. Mas quando as coisas começam a se encaixar é simplesmente a coisa mais legal do mundo.

Eu passei de “gente o que está acontecendo” pra “agora eu vou ter que ler tudo de novo sabendo o que aconteceu” no intervalo de 330 páginas (mais ou menos). O livro tem uma diagramação legal. A capa segue as cores e padrões da capa do podcast e por dentro tem uma contra capa bem legal.

O livro de capa dura está R$67,65 (mas tem opções mais baratas) na Amazon pelo link do bloglink do blog.

2 Comments

  1. Pra começo de conversa eu já adorei a capa do livro, achei as cores lindas!
    Achei muito bacana eles terem feitos esse “livro do podcast”, mas com um enredo legal por fora também. Deve ser divertido pra quem ouve e ainda assim fazer sentido pras outras pessoas (que devem ficar loucas pra ouvir também)!

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s