Unfriended (Amizade Desfeita) | Filme | Crítica

Olá! Continuando nosso especial de Halloween, hoje vou falar do filme Unfriended. Pra quem curte essa época do ano e por acaso perdeu algum dia do especial, vou colocar uma categoria na barra superior pra você ver todos os posts!

Se você não curte muito, o canal no youtube ainda está sendo alimentado com conteúdo que não é de terror, e tem também os posts mais antigos. Basta pesquisar um assunto! Mas vamos ao filme né?

Amizade Desfeita conta a história de um grupo de amigos adolescentes. Por causa de um bulling pesadíssimo uma garota desse grupo acaba cometendo suicídio. 1 ano depois eles estão conversando num Skype da vida e coisas muito bizarras começam a acontecer.

Quando eu vi que o filme se passaria inteiro nas telas dos computadores confesso que fiquei achando que seria a pior ideia que alguém poderia ter tido. Mas nunca estive tão enganada. Talveez ele não tivesse tanto impacto se eu não tivesse assistido no PC. Mas a verdade é que é onde a maioria de nós vai ver então esse filme é feito pra gente mesmo.

As personagens acabam sendo um pouquinho estereotipadas, mas acho que isso é culpa da falta de opção mesmo. Tipo, você tem que mostrar a personalidade de umas 6 pessoas da janelinha do skype enquanto elas estão em pânico. Não é fácil né. Nessas condições, considero que o trabalho ficou muito bem feito!

unfriended

Uma coisa bem impressionante nesse filme é o roteiro. Ele é super bem construído, de forma que a coisa começa leve e chega nuns níveis que.. Sei lá.. Você viu o trailer. E apesar das telinhas e do filme ser todo focado na cara das personagens ele é dinâmico e nada cansativo. Acontece que antes da coisa ficar realmente sinistra ele intercala essas cenas com coisas das redes sociais e videos que o contato misterioso envia.

Um elemento muito interessante a ser observado é o que acontece fora da cena. Parece que o que quer que esteja na janela de conversa também consegue controlar a casa das pessoas e as vezes as próprias pessoas. Também tem sempre coisas acontecendo do lado de fora da tela que estamos vendo e é sempre muito creepy. A gente tem vontaade de entrar no computador pra descobrir o que está acontecendo.

Fui sem esperar muita coisa e acabei ne surpreendendo muito e positivamente! Adorei.

Ele está disponível na Netflix (em Outubro de 2017) e no Youtube.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s