Crítica – O Bar

Olá! Hoje vou falar de um supense/terror/não sei espanhol chamado O Bar. Eu só achei um trailer que não tinha spoiler mas ele não permite incorporação então cliquem aqui.

O filme conta a história de um grupo de mais ou menos 8 pessoas que por acaso fica preso em um café no centro de Madrid. E aí a história vai girar em torno do que essas pessoas, das mais diferentes origens, vão fazer em situações de muita tensão.

o-bar-corpo-texto

Bom, vamos lá. O filme não começa bem (mas calma que melhora). Acho que os roteiristas tiveram certa dificuldade pra apresentar as personagens e situações de forma natural. A coisa fica meio artificial e um pouco chata. A pior cena pra mim envolveu descobrir pistas do que estava acontecendo através de um celular. Eles meio que foram passando fotos muitíssimo obvias que eu não sei bem se alguém teria no telefone.

Mas depois que passa é maravilhoso! A tensão gerada na trama fez parecer que o filme era enooorme. Eu tava lá muito muito tensa achando que tudo no mundo já tinha acontecido e agora era a hora de acabar – já que só falta o mundo virar de cabeça pra baixo – mas aí não. Minha parte preferida – acho – é quando eles se escondem numa esécie de porão. A forma como é filmado, o que acontece durante o tempo que eles estão lá e como eles resolvem é muito interessante.

o-bar-corpo-texto-2

Passado esse iníco meio esquisito, o filme vira uma outra coisa muito bem feita e muito interessante. Achei a cara do Nevoeiro, do Stephen King. Não a série desse ano, mas o filme de 2007. Recomendadíssimo, inclusive. Assim como nele, você passa o tempo inteiro sem ter certeza do que está acontecendo. A maior parte das coisas que ajudariam não só a gente mas as personagens a descobrirem o que está acontecendo fica fora do quadro e ninguém vê.

Uma das coisas que mais gostei no filme foi a direção. Além dos atores estarem muito bem dirigidos, os ângulos de câmera vão mudando e ficando cada vez mais fechados a medida que as coisas vão ficando mais tensas. Tem alguns ângulos em uma cena que envolve um esgoto que eu achei fantásticos.

Agora, não é exaaaatamente assustador. É um suspense muito bem feito, com uma ou outra cena nojenta.

Ele está atualmente disponível na Netflix e tem 1h e 42 min.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s