Jogo Perigoso | Filme | Crítica

Olá! Continuando o queridíssimo Especial de Hallowen (confira os outros posts nesse link) hoje vou falar sobre o filme Jogo Perigoso. Trailer?

Jess e o marido Gerald decidem ir para a casa do lago da família apimentar a relação. Ele algema ela mas no meio do processo acaba sofrendo um infarto. E aí ela precisa escapar daquela casa.

À primeira vista, o roteiro mais parece uma comédia que um terror né? Mas calma. À medida que a história corre, temos vários elementos que tornam esse um dos filmes mais sinistros que eu já vi. Várias figuras fantasiosas (incluindo uma versão dela mesma) aparecem no quarto junto com ela como forma de consciência. As vezes pro bem, as vezes pro mal. Outra coisa muito traumatizante está em suas memórias. Deitada na cama ela começa a lembrar do que já aconteceu na vida dela naquela casa no lago e olha… Só coisa sinistra.

O que parecia um filme relativamente comum de uma mulher presa numa cama com um homem maluco acaba virando de cabeça pra baixo. E aí quando você acha que era então um filme sobre sobrevivência e pronto.. Tem mais uma coisa! Eu não posso nem mencionar por causa dos spoilers, mas fica a dica. Fiquei surpresa do início ao fim do filme.

A direção segue uma linha de mais observar, sem muitos cortes. Mas também não tudo parado igual found footage. e eu achei muito legal. Só tem uma cena que destaca por realmente ter movimento. Parecia muito gratuito na hora, mas depois nem foi (inclusive foi bem legal).

A única coisa que eu não curti é como ele é didático em relação ao que coloca em cena. Por exemplo: Em determinado momento aparece uma porta aberta (que será usada depois), ou um copo na mesa (que ela vai querer beber quando estiver presa), esse tipo de coisa. Faltou um pouquinho de sutileza, mas nada que prejudique o filme.

Para os fãs do universo Stephen King, o filme está cheio de referências. Temos menções a Cujo, A Torre Negra, Saco de Ossos e Eclipse Total.

Jogo Perigoso é da Netflix então né, fácil de achar.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s