Resenha | Livro | Extraordinário

Olá! Com o filme chegando dia 21, achei que já estava na hora de fazer a resenha. Eu li o livro há algum tempo, mas acabei esquecendo de resenhar – vejam vocês que coisa.

O livro conta a história de Auggie. Ele está indo pela primeira vez à escola, entrando no quinto ano. Por causa de um problema genético ele teve que fazer diversas cirurgias ao longo de sua vida e acabou com deformidades faciais severas. O livro vai então contar a história de como essa criança fora do comum vai viver pela primeira vez em contato com tantos desconhecidos.

É simplesmente lindo. Eu sinceramente não sou lá muito fã de drama e tive aquela resistência inical. O que quase ninguém conta pra você quando fala dele é que o drama não é relevante. A vida do Auggie pode ser bem difícil, mas nada que ele ou sua família não consigam resolver.

A escrita varia entre narradores. Quem narra é principalmente o Auggie, mas tem de tudo, até a irmã e os amigos do colégio. E aí ver todos esses pontos de vista diferentes ajuda a deixar o livro mais leve, agradável e fácil de ler. O que aliás é outra coisa que precisa muito ser ouvida sobre esse livro: Ele é leve. Claro que tem gente que vai se emocionar e acabar chorando. Mas eu saí dele feliz.

O que Auggie passa nada mais é do que uma versão ampliada de angústias pelas quais todos nós passamos. Claro que a dele tem fatores que vão além de seu controle, mas ele encara de uma forma tão positiva que se aproxima dos problemas que muita gente enfrenta na escola.

O livro fez tanto sucesso – e é tão adorável – que gerou vários conteúdos extras. Entre eles temos os livros Auggie & Eu, 365 Dias Extraordinários, Somos Todos Extraordinários e Diário Extraordinário, além do filme que estréia no Brasil dia 21.

Pra ler mais sobre – ou adquirir os livros – é só vir em:

Extraordinário: Skoob|Amazon

Auggie & Eu: Skoob|Amazon

365 Dias Extraordinários: Skoob|Amazon

Somos Todos Extraordinários: Skoob|Amazon

Diário Extraordinário: Skoob|Amazon

Pra já ir se preparando pro filme, tem o trailer novo aqui. Se você já leu esse livro me conta aqui embaixo o que achou!

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s