Boneco de Neve | Filme | Crítica

Olá! Hoje vou falar do filme Boneco de Neve. Uma ideia ótima, com um pessoal ótimo, mas que olha…

É uma investigação policial. Tem esse cara, que a vida dele tá um horror. Ele é um dos detetives da polícia. E aí ele acaba se envolvendo na investigação desse assasino em série que deixa bonecos de neve na porta de suas vítimas. Que coisa né?

Ele começou e eu – que estava toda ansiosa – já achei legal. Tinha umas cenas interessantes e um ar super creepy. Aí do nada começou a não fazer sentido nenhum. Aí eu ainda tentei prestar o máximo de atenção pelos atores e pela fotografia.. Mas realmente não teve jeito.

O filme tinha tudo pra ser bem legal. Um roteiro interessante, uma fotografia legal – e muito bem feita. Os atores são bem conhecidos e bem bons… Mas infelizmente isso tudo não foi suficiente.

Embora o filme tenha seus méritos, ele nada mais é do que um monte de retalhos de informações jogadas. A gente tem lá a trama principal de investigação, certo? É legal quando a gente assiste que o roteirista coloque uma outra coisa no meio pra que nós fiquemos confusos e não percebamos o desfecho logo de cara. Maaas nesse caso ficou muito obvio. O que acabou acontecendo é que no primeiro assassinato você já sabe que é a criança do início – que agora já é adulta – e só falta achar onde tá essa pessoa.

Alguns erros de montagem geraram dúvidas complicadas. Eu demorei uma quantidade enorme de tempo pra saber que o investigador não era a criança do início. Além desse problema, em determinado momento da história apareceu um flashback que eu não sei bem onde acabou e cuja relação com a trama demorou a fazer sentido.

É meio triste porque eu tava super curiosa com esse filme. As imagens tavam super legais e o trailer – como vocês viram aí em cima – davam a impressõ de que era ótimo.

Mas aí nem era.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s