Li Num Filme | Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente

Olá! O filme de hoje, baseado no livro homônimo de Agatha Christie, é Assassinato no Expresso do Oriente. Vamos ver o trailer?

Várias pessoas que não se conhecem precisam passar vários dias convivendo umas com as outras no luxuoso trem Expresso do Oriente. Mas a viagem meio que vira de cabeça pra baixo quando alguém é assassinado. E aí o grande detetive Hercule Poirot se oferece pra resolver o caso.

Bom, vou começar dizendo as coisas que eu amei. A ambientação dos personagens é maravilhosa. Tá tudo super bem contextualizado, tem aquela aura meio fantasiosa, mas não é fake. Pelo menos eu não achei que parecia montadinho e perfeitinho demais. O figurino também tá incrível. As roupas de época ficaram muito legais e é um universo que eu adoro. Aquele destaque maravilhoso – no sentido de engraçado, me ajudem – pro bigode do detetive Hercule Poirot. Onde vive de que se alimenta aquele bigode. Sério. Ele é uma marca do personagem nos livros e está muito bem adaptado.

O filme é cheio de planos interessantes e que me agradam muito. As escolhas de ângulos de câmera nem sempre são obvios e geram com isso perspectivas muito interessantes. As cenas são meio paradas, mas isso teoricamente me agrada muito. Mas existe alguma coisa aí que deu muito errado. E eu não sei bem o que.

É mais ou menos assim: Alguma coisa que eu não sei o que é faz esse filme parecer infinito. Em geral os planos muito contemplativos causam isso. Mas tá aí Wes Anderson pra dizer que não é bem assim. A impressão que eu tenho quando assisto é que o filme não foi bem enxugado. Jutaram as cenas na ordem que tava no roteiro e… Bom, e é só isso mesmo. Sei lá.

A trilha sonora não chamou minha atenção. Isso quer dizer que não estava horrível. Mas também não estava ótima. É…

Assassinato no Expresso do Oriente conta com vários atores muito interessantes que acabaom segurando sozinhos certas cenas infinitas. Mas no fim não fez lá muita diferença.

A essa altura você que já leu o livro está achando um absurdo. Afinal de contas, é assim que Agatha Christie escreve. Mas não é por que funciona no texto que vai funcionar no video. E aí meio que não funcionou mesmo…

O filme entra em cartaz no dia 30/11.

Se você preferir, da pra comprar o livro aqui.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s