Extraordinário | Filme | Crítica

Finalmente chegou o dia gente! Essa semana estréia o filme do lindíssimo Extraordinário! Pra quem não sabe bem do que eu estou falando, já teve resenha do livro. Vamos pro trailer?

O filme conta a história de Auggie. Ele tem 10 anos e por causa de um problema genético já teve que fazer mais de 20 cirurgias. Isso acabou gerando uma série de deformidades em sua face. Mas ele terá que ir para a escola pela primeira vez. Nós acompanharemos seu primeiro ano na escola.

Preciso começar dizendo que o filme é um amorzinho. Uma das minhas maiores preocupações era que o filme ficassse pesado e dramático demais. Pelo contrário, ele está muito bem equilibrado. O humor de Auggie e sua família estão super presentes e é bem divertido.

O filme foi MUITo feliz ao adapatar as diferentes características do livro. Os dois tem os “capítulos” de cada personagem, de forma que possamos conhecer bem todo mundo que convive com Auggie. Em um determinado momento do livro tem trocas de cartas e emails que ficaram muito bem traduzidos também. Eles colocaram essas coisas dentro do jogo que eles jogam, deixando essa parte mais visual e divertida.

Claro que exitem diferenças entre o filme e o livro. Alguns capitulos do livro foram retirados e algumas coisas foram amenizadas. Mas a verdade é que se fosse tudo muito parecido ia acabar ficando o filme mais dramático da história e seria péssimo.

Algumas cenas, por sua vez, estão exatamente como eu imaginei, as vezes até melhores. Fiquei preocupada que eles não conseguissem os direitos pra mostrar coisas de Star Wars mas tava quaaase tudo lá.

Minhas cenas preferidas são as que de alguma forma envolvem a roupa de astronauta. Do início ao fim do filme, elas representam momentos de muita felicidade e é sempre incrível.

Tendo você lido ou não o livro, recomendo muito que veja esse filme. Talvez seja o caso de ler primeiro, mas é uma leitura muito rápida e gostosa. Vai ser ótimo.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s