Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas? | Livro | Resenha

Olá! A resenha de hoje é sobre o livro que deu origem a Blade Runner. Como ele tem esse nome enorme vou evitar ficar falado o tempo todo, tá?

Ele conta a história de Rick Deckard, caçador de andróides. Ele vive numa Terra devastada por guerras nucleares. Isso fez com que uma poeira radioativa tomasse conta do ar. Além de todos os animais e vegetação terem morrido, isso afetou os humanos que não foram para colônias em outros planetas. Rick está prestes a se aposentar quando seu chefe pede que ele aposente 6 andróides rebeldes. Com o diheiro ele pode realizar seu sonho de substituir seu aimal de estimação eletrico por um de verdade.

O livro é muito mais leve e interessate do que eu esperava. não que o filme não seja incrível, mas ele tem um ar super pesado e ritmo lento que o livro não tem. A história se passa inteira em um ou dois dias e é impressionante o grande volume de coisas que podem acontecer um período tão curto de tempo.

A história é narrada sob duas perspectivas. A primeira de Rick e a segunda e Isidore. Isidore é o que eles chamam de “especial”, que é basicamete alguem cujo cerebro foi afetado pela poeria radioativa. Isso sigifica que ele não pode ir para as colônias fora da Terra, mesmo que queira. Equato Rick ocupa uma posição privilegiada na sociedade como caçador de adróides, Isidore representa o lado daqueles rejeitados por ela. Infelizmete os capítulos da perspectiva dele acabam sendo meio monótoos e desinteressantes, fazendo com que fique só chato mesmo, ao invés de mostrar esse outro lado.

Depois de um certo tempo o autor acaba corrigindo esse problema e o livro se torna infinitamente mais interessante. Se você for forte e conseguir chegar lá será uma experiência incrível.

O livro é curto e por isso rápido de ler. Quem comprar a edição que estará no link no fim do post ainda tem o material extra, repleto de infomrações interessates sobre a obra e sobre o autor. Vale muito a pena.

Skoob | Amazon

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s