Resenha | O Iluminado

Hoje vou falar de um livro que olha.. ão foi fácil de ler.

Ele conta a história da família Torrance. O pai, Jack, é basicamente todo errado. Ele foi despedido do emprego por comportamento estranho e acabou se tornando alcoolatra. Hoje em dia ele não bebe mais, mas o medo de que algo aconteça novamete sempre rondou a família. Wendy, a esposa, vive uma vida muito complicada. Ela está constantemente com medo do marido e tem um filho.. Hm… Diferente. Danny, o filho, tem 5 anos. Ele meio que tem uma sensibilidade alta. Ele vê coisas e percebe coisas. Ele consegue ler pensametos e sentir as emoções dos outros.

Aí eles mudam todos para o Hotel Overlook para cuidar dele no inverno. Jack será o zelador e como niguém pode sair ou entrar no hotel, a família foi junto e eles passarão o inverno isolados. Mas o hotel é cheio de coisas sobrenaturais e parece se alimentar dos ‘poderes’ de Danny.

Pra começar, acho que a palavra desse livro é dificil. Muitas coisas dificeis acontecem nesse livro. A leitura é pesada e meio que não rende. Acontece assim: Por causa da forma como as páginas e capítulos são organizados o texto fica muito comprido.

Mas assim, não achei ruim. Deu uma prejudicada no meu ritmo de leitura, mas no fim das contas ficou tudo bem. A leitura me prendeu muito e me deixou grudada horas no livro. Embora eu já conhecesse a história pelo filme, o livro é outro.

Aliás, muito importate:

O livro é uma coisa, o filme é outra.

Um não afeta o outro. Os dois tem atmosferas muito tensas. Mas o livro é bem mais pesado. De forma que as vezes parece até forçado. Sei lá. De vez em quado dá essa sensação de “será que se eu colocar esse palavrão aqui fica mais desagradável?”.. Sei lá.

Skoob|Amazon

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s