O Touro Ferdinando | Filme | Crítica

Você quer animação? Vai ter animação! Trailer?

O Touro Ferdinando conta a história de.. Ferdinando. Ele é um.. Touro. Vejam vocês. Ele nasceu pra ser touro de tourada, mas ele é super fofinho e tem zero vontade de brigar. Ele foge e acaba indo morar com uma família de floricultores. Sonho realizado, vida maravilhosa. Um dia ele acaba sendo capturado, indo pro mesmo lugar e tem que fugir mais uma vez.

Que animação amorzinho gente.. Ela teve grande destaque aqui no Brasil por ser produção americana com diretor brasileiro. E eu, claro, fiquei super ansiosa. O filme fala sobre um persoagem que não se vê como parte do meio em que vive e que sabe que não tem nada de errado em ser diferete.

O roteiro é super bem feito. Todas as camadas tão ali gente. O foco é a comédia, mas temos de tudo. O timig das piadas é muito bom, embora as veeezes exagere um pouquinho. Mas só um pouquinho, ta tudo certo. O drama também está lá, mas de forma leve e o suficiete pra você se apegar ao personagem.

Embora seja infantil, o filme não é bobo. Ou seja: amigável aos adultos resposáveis. Só vantagens mores. Ainda tem aquela vantagem de que filme de animação é curto, então vai ser ótimo!

Eu gostaria que o filme tivesse focado um pouco mais na crueldade das touradas e como elas não deviam mais rolar. Mas aquela coisa né: Eu não sei se isso é falado muito o livro e por isso não sei se posso cobrar isso dele.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s