Resenha de Quarta – A Livraria Mágica de Paris

Olá! Hoje vamos falar do romance A Livraria Mágica de Paris, escrito por Nina George.

Ele conta história de Jean Perdu. Ele tem aí seus 50 e é dono de um barco livraria. Dentro dele, Perdu escolhe exatamente o livro ideal para cada problema muito específico que as pessoas podem ter. Mas ele mesmo não consegue resolver seus próprios. 20 anos atrás ele e Manon tiveram um relacionamento mas ela foi embora sem dar explicações. E isso o assombra até hoje. Nunca mais ele realmente teve uma vida. Mas a leitura de uma carta ineserada o levará a uma longa viagem de barco pela França.

Vamos lá… O início do livro é meio chato. É interessante – e depois seráa inclusive relevante – conhecer a fundo a vida de Perdu, mas acho que o livro demora uma quantidade muito grande de páginas pra realmente acontecer. Talveeez, sendo muito gentil com o livro, seja mesmo a intenção da autora que nós saibamos como a rotina de Perdu é desagradável. Mas acho que nem todo mundo é forte o suficiente pra aguentar isso quase 100 páginas.

Em compensação, quando finalmente a viagem começa é uma jornada incrível. Ele acaba levando consigo seu vizinho, um jovem escritor que fez um enorme sucesso e não consegue escrever mais nada. Ver a diferença de gerações e de personalidades também é bem legal. No meio da trama mais personagens começam a ter seus papéis na história e é sempre muito legal.

photo5174862510354966500

A história e a vida de cada uma das pessoas encontradas no caminho é única e complexa e você meio que só vai… Sabe? Tem um pouquinho de todo mundo em cada um daqueles problemas e você se identifica com personagens diferentes em níveis diferentes.

A única coisa que me incomda na parte final – e provavelmente é frescura minha – é que a partir de determinado momento os capítulos são inercalados com outros em itálico para representar uma outra personagem. Além de ser bem complicado ler durante um capítulo inteiro, os capítulos nem são tão relevantes. Da pra ir pulando um ou 2 paragrafos as vezes e isso é sinal de que algo está errado.

Numa questão mais gráfica, achei o livro muito bem feito. Ele está bem editado. Com vocês viram nas imagens, tanto a parte de dentro quanto a de fora do livro estão lindas! Além disso, o final tem todas as receitas de pratos importantes no livro.

Skoob | Amazon

31 Comments


  1. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsOi, tudo bom?
    Esse livro não me é estranho… Enfim, achei ele bem interessante. Mas como assim são 100 páginas só descrevendo como a vida do protagonista é chata? Poderia ser uma quantidade bem menor mesmo. Achei a ideia do barco bem legal, será que existe algo do tipo? Adorei a resenha.
    Até mais o/

    Gostar

  2. Confesso que a premissa não me chamou atenção, e saber que a leitura é arrastada no começo…. Não consigo seguir adiante quando pego um livro assim. Os outros pontos que você destacou também me incomodam, então acho que vou passar a dica!

    Um beijo, Pri :*

    Gostar

  3. pena que a leitura foi meio cheia de altos e baixos… eu curti a premissa dele, apesar de nao ser um gênero que eu goste…mas de qq forma, não bateu vibe pra fazer a leitura…
    bjs…

    Gostar

  4. Olá!! 🙂

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂 Fiquei bem curioso com ele…

    Enfim, acho ótimo que as personagens cativem e tenham historias tao complexas… O titulo agradou-me bastante, já capa nem tanto.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Gostar

  5. Que demais a sua resenha menina, achei uma fofura a sua estante também. Pena que o começo sempre é mais dificil, mas eu adoraria ler sabendo da história fascinante que irei encontrar ao terminar de ler, ótima resenha !
    Bjs

    Gostar

  6. Sempre tenho birra com livros que o começo é meio chato, eu acabo não querendo mais ler acredita?
    Mas esse livro por tratar de livraria, livros e tal, com certeza iria ler, achei a ideia do barco ótima e claro a história de Perdu não fica para trás, pelo que vi ele é um personagem ótimo.

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s