4 Livros Pra Ler no Carnaval | Livro | Lisa

Olá! Separei pra vocês hoje quatro livros pra quem quer curtir o carnaval fora da bagunça. Oou caso você seja de folia, mas não todo dia. Sei lá. Euzinha mesma pretendo passar o feriado inteiro muito trabalhada no combo cama+livro+Netflix.

Tem livros de todos os gêneros e pra todos os gostos. Então tenho certeza que pelo menos um vai chamar sua atenção. Vamos aos livros?

photo5181681840384223270

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O livro conta a história de Arthur Dent. Ele está no meio de uma confusão com a prefeitura pois sua casa será demolida. É quando seu amigo Ford Prefect avisa que a Terr será demolida e tira os dois daqui. Dalí pra frente é uma série de acontecimentos malucos de dois humanóides no espaço, um deles de pijamas.

Então.. Eu sei que estou toda hora indicando esse livro e já devo ter super cansado vocês. Maas ele está aqui por um motivo. Além de ser leve e divertido, o livro pode facilmente ser lido em um dia. Sempre que eu leio me divirto muito. A escrita é bem feita e o livro virou um ícone com os anos.

Ele tem 208 páginas e é da Editora Sextante.

Skoob | Amazon

photo5181681840384223269

Caixa de Pássaros

O livro conta a história de um mundo no qual alguma coisa misteriosa faz com que as pessoas enlouqueçam e se matem e matem umas às outras. Nesse contexto temos Malorie e seus dois filhos pequenos. Eles vivem numa casa completamente fechada e as crianças nunca viram o mundo exterior. Até que um dia eles precisam sair da casa e ir para um lugar mais seguro. De olhos fechados.

Sei lá, as vezes você é que nem eu e quer fugir do carnaval não só na rua mas no tema dos livros. Eu incusive li ele no carnaval do ano passado. Temos resenha. Ele é de suspense e é incrívelmente bem escrito. Não dá pra ler em um dia, mas é desses de sentar e não levantar até o livro acabar. Aliás o fato de ser feriado é justamente o motivo de ser a hora ideal pra ler.

Ele tem 272 páginas e foi lançado pela Intrínseca.

Skoob | Amazon

photo5181412554524698571

Tudo e Todas as Coisas

Maddie é uma garota de 16 anos que tem uma doença rara e por isso nunca saiu de casa. Ela vive num ambiente controlado livre de bactérias. Mas tudo muda quando aparece um vizinho da sua idade e eles se apaixonam. Tem resenha do filme E resenha do livro.

Esse livro foi um amor inesperado. Vi o filme sem muita informação e fiquei muito curiosa com o livro. E ambos são muito amorzinho. Ele foge super do padrão livro de romance e é uma das coisas que eu mais amo. Ele é todo desenhado, colorido e tem sua linguagem própria. É tudo tão legal..

Ele tem 304 páginas e é da Novo Conceito.

Skoob | Amazon

photo5181412554524698573

Eu, Robô

Esse livro reune os primeiros 9 contos de Isaac Asimov, publicados entre 1940 e 1950. Os contos mostram a evolução dos autômatos e a robótica desde seu início. Nele são apresentadas pela primeira vez as leis da robótica que são usadas em tudo que se refere a robôs, inclusive na ciência.

Então.. Que escolha né? Pois é. Eu tava procurando um livro de contos pra fechar a lista e esse aqui foi o primeiro que veio na minha cabeça. Pra começar ele segue o padrão desse post: livros rápidos, pequenos e que prendem como se não houvesse um amanhã. Além disso, escolhi contos pra você ter aquela opção de leitura pra você ler aos poucos, entre um episódio e outro.

Ele tem 320 páginas e é da Editora Aleph.

Skoob | Amazon

38 Comments

  1. Oi tudo bem,
    da sua lista eu já li Tudo e Todas as coisas, mas confesso que não gostei muito, acho que a autora voltou a atenção do livro pro Romance, quando aconteceu coisas bem mais importantes.
    Tenho caixa de pássaros mas nunca consegui começar a ler, sempre passo outro na frente
    bejos

    Gostar

  2. Olá!
    O carnaval é ótimo para colocar as leituras em dia. Nesse feriado me propus a ler dois livros ao mesmo, coisa que não sou muito de fazer, mas que dessa vez funcionou e gostei da experiência, foi como uma maratona para mim.. da sua lista, tenho muita vontade de ler “Caixa de Pássaros” e “Tudo e Todas as Coisas” estou para ver o filme, mas a mania de querer ler primeiro para depois assistir rsrs… adorei suas indicações, irei ler esses dois esse ano ainda, assim espero!

    beijoos!

    Gostar

  3. Oi, tudo bom?
    Não li muito no carnaval, mas é bom separar algumas leituras desse jeito que você fez. Quero muito ler Caixa de Pássaros, já vi muitos comentários bons e ruins, quero ter minhas próprias conclusões.
    Adorei o post.
    Até mais o/

    Gostar

  4. Oi, tudo bom?
    Li o post depois do carnaval, mas nem por isso vou deixar a dica de lado. Tenho dois dos livros citado na matéria que estão encalhados na estante: Tudo e Todas as Coisas e Caixa de Pássaros. Gostei de saber o que achou sobre essas obras, por isso, vou ver se encaixo os livros nas minhas próximas TBR. Um beijo, obrigada pelas dicas, até a próxima!!!

    Gostar

  5. Oi!
    Dos livros que você citou, ainda não li nenhum. Mas quero muito conhecer Caixa de Pássaros e Tudo e todas as coisas, parecem ser muito bons. Anotei as dicas 😉

    Gostar

  6. Adorei as suas dicas de leitura! Eu já vi muitos comentários positivos sobre a escrita do Douglas , e essa série específica parece conter uma história bem envolvente. Confesso que comecei a ler Caixa de Pássaros à noite e não foi uma escolha muito boa, pois fiquei com um pouco de medo e acabei desistindo haha, mas tentarei dar mais uma chance a história e ler de dia dessa vez haha. Bjss!

    Gostar

  7. OI, tudo bom?
    Espero que você tenha conseguido realizar todas essas leituras 🙂
    Tudo e todas as coisas é maravilhoso 🙂
    Caixa de pássaros eu não gostei muito maas, pretendo da uma nova chance. Os outros eu nao li ..

    Beijos,
    Thalita Sousa

    Gostar

  8. Oiii Nana tudo bem?
    Que demais essas escolhas que tu fez menina, tudo e toda as coisas é um dos livrinhos que mais tenho vontade de ler. Espero que consiga cumprir a meta e ler tudinho e trazer a resenha para nós também.
    Bjs

    Gostar

  9. Adorei as dicas e dos que mencionou eu já li Caixa de Pássaros, mas acho que o desfecho podia ser bem melhor, penso que devia ter continuação. E a muito tempo eu li Eu, Robô. Tudo e todas as coisas está na minha lista de desejos, enquanto Mochileiro nenhum me chama atenção. rsrs.

    Gostar

  10. Oi Nanna! Eu aproveitei para ler um pouquinho no carnaval também, terminei A Rebelde do Deserto e comecei Darkham.
    Dos que você mencionou, eu tenho vontade de ler Caixa de pássaros e Tudo e todas as coisas. Tenho uma amiga que adora O Guia dos mochileiros das Galáxias, mas essa série nunca despertou muito meu interesse..
    Beijos

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s