Crítica de Domingo – Bibioteca de Almas

Olá! Hoje vamos falar da Parte 3 do Lar da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs.

Nesse ultimo livro, temos finalmente o desfecho da história. Jacob e Emma enfrentarão a que – pra mim – é a parte mais pesada da história. Jacob descobre uma habilidade nova e precisa aprender a dominá-la o mais rápido possível. Além disso, quanto mais próximo eles chegam de onde todo mundo esá preso mais perigos eles correm.

A primeira coisa a se dizer aqui é que o livro não perde nada por ser o terceiro da trilogia. A descoberta de um novo poder faz com que Jacob tenha seu ciclo de desenvolvimento completo e ainda contribui para a resolução de uns problemas que se ã fosse isso…

Além disso conhecemos muito mais a fundo o universo peculiar. Você que também achava que depois de dois livros não tinha mais o que inventar, prepare-se. Nós vamos descobrir agora o submundo peculiar. A parte nada bonitinha do mundo. Pra quem se perguntou se todo peculiar era legal e gente boa.. Leiam.

A gente fica também em contato com a história dos acólitos mais de perto. Descobrimos detalhes e exploramos as possibilidades do mundo peculiar. Nem preciso dizer que eu curti, né?

photo5174862510354966498

Agora, tem uns probleminhas, claro. Assim como nos livros anteriores, tem muito deus ex machina. Pra quem não sabe, isso significa basicamente que tem coisas que acontecem por que sim e que se não fosse elas teria morrido todo mundo e fim de livro. Mas  não é o fim do mundo. Da pra ler de boas.

A parte da diagramação: O livro está muito bem feito. Capa dura, arte interna bonita e que conversa com a ideia do livro. As fotos dentro dele estão em boa qualidade e com borda colorida. Maas tem uma coisa que me incomoda muito. Sobrecapa. Pra quem não sabe o que é isso (assim como eu 2 min atrás), sobrecapa é uma capa de papel que envolve o livro – em geral de capa dura – e que esconde uma capa meio sem graça em baixo. No caso desse livro específico a capa dentro nem é tão feia. O grande problema é que sobrecapas são frágeis e acabam estragando com facilidade. E ainda por cima ficam saindo dependendo da posição na qual você lê  o livro. Péssimo.

Skoob | Amazon

28 Comments


  1. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsOla
    Gostei muito dessa série, o primeiro livro ganhei logo que saiu, então o meu exemplar é com a capa brochura, mas não ligo pra isso não. Em relação as jakets, sempre que tenho um livro com elas eu as tiro para realizar a leitura, assim não fica péssimo como vc diz , pois realmente são frágeis.
    O livro Contos peculiares não tem, é somente a capa ver de (bem linda por sinal), sem essa outra por cima.
    Bjus

    Gostar

  2. Eu não sou muito de ler esse gênero por isso acabei vendo o filme primeiro e gostei bastante, acho essas capas maravilhosas mas sinto que por ter visto o filme, nada mais vai me surpreender na leitura, sabe? É uma pena. Mas fico feliz em saber que você adorou! Essas edições são realmente um capricho.

    Gostar

  3. Oi, tudo bom?
    Eu tenho os dois primeiros aqui, apesar de que somente o segundo é capa dura. Ainda não os li porque quero ter todos, mas quero muito conhecer a fundo toda a história. Que chato isso do deus ex machina, mas enfim. Menina, como assim tu não gosta de sobrecapa? Eu amo demais quando o livro vem com ela, em especial quando é capa dura. Adorei o post.
    Até mais o/

    Gostar

  4. Oiê!!
    Até agora não li nenhum livro dessa série, infelizmente não tenho muita vontade de lê-los.
    Gostei de sua crítica sincera. Não imaginava que essa história tinha Deus ex-machina, acho isso muito chato mesmo.
    Bjs

    Gostar

  5. Que dica maravilhosa menina, apenas assisti ao filme amei perdidamente! Com toda certeza adoraria ler a obra também, é um tipo de livro que me atrai diante de tanta fantasia e envolvimento, nos revelará muitas coisas.
    Bjs

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s