Resenha | Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo é uma polêmica história sobre uma sociedade evoluída e aparentemente utópica. Uma sociedade que aos olhos da época de sua publicação – 1930- e até hoje causa estranhamento e também assusta o leitor ao convidar a pensar aonde vamos como sociedade.

Sendo uma ficção científica consagrada no mesmo patamar de 1984. Reconhecido mundialmente, e com bastante razão, e tendo mais similaridades ao mundo atual do que o romance de Orwell. Admirável Mundo novo mostra uma sociedade dividida por castas, definidas no momento da concepção -realizada em laboratório – até o final da vida de cada indivíduo. Cada casta, possuí sua função para que a sociedade funcione, e todos são programadas a serem felizes com sua casta, sua função, sua vida, seus parceiros, uma vida aparentemente sem frustrações.

Uma utopia baseada no sexo e no uso de drogas – controlada pelo governo, chamada de soma- para todos sempre ficarem felizes, satisfeitos, sem preocupações e desenvolvendo suas funções. Retirando da sociedade os conceitos de família, monogamia e literatura. Nesse contexto, a história segue primeiro Lenina, uma mulher das castas mais altas e Bernard, por suas vidas por essa utopia.

Infelizmente, é um pouco difícil de contar sobre o que exatamente é o plot dessa história. Uma vez que como leitor é melhor entrar nele de cabeça sem saber informações demais sobre os personagens. Dessa forma, o que mais posso dizer desse livro é que: Ele possui um paralelo assustadoramente forte com a sociedade atual, – principalmente sendo um livro da década de 30- sua leitura é dinâmica, nada cansativa e possui uma linguagem muito clara e fácil de ser compreendida.

Por último, Admirável Mundo Novo é um dos grandes clássicos da literatura mundial que deveria ser lido pelo menos uma vez. Sendo uma leitura para refletir, de forma divertida e inteligente.

Skoob | Amazon

2 Comments

  1. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro. Inclusive, tenho ele no Kindle e estou esperando ter um tempinho para poder fazer a leitura. Sua resenha me deixou ainda mais animada para ler o livro, especialmente por falar que ele e dinâmico e nem um pouco cansativo. Tinha medo de achar a leitura arrastada, mas acredito que irei gostar de ler.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Gostar

  2. Olá! Este livro é sem duvidas um clássico que eu preciso ler, já esta na minha lista inclusive haha. Gostei bastante de como sua resenha foi objetiva e focou em trazer a importância da leitura do livro! Muito boa a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    Liked by 1 person

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s