Red Sparrow | Filme | Crítica

Olá! O filme de hoje é pesado, difícil mas ainda sim interessante. Trailer?

Red Sparrow conta a história de Dominika. Ela era a principal bailarina do Bolshói na Rússia mas sofre uma sabotagem e se machuca gravemente. Sem a possibilidade de dançar de novo, ela não tem como cuidar de sua mãe doente. Mas o tio, membro da ineligência russa, oferece a ela uma oportunidade como um tipo no mínimo peculiar de espiã.

Já deixo avisado, antes de qualquer coisa, que esse filme é cheio de gatilhos. Espere violência de todos os tipos, inclusive sexual. Então assim, não recomendo a pessoas sensíveis. Dito isso, vamos ao que eu achei dele.

Começando pelo roteiro. Ele é muito inteligente e interessante. Ele está alí na média, sem ser muito inovador, mas ganha pontos na forma como nos envolve. A história clássica de espionagem e EUA x Rússia foi transformada em algo mais impactante pro bem e pro mal. No fim das contas eu acabei me envolvendo de uma forma surpreendente à trama e na dúvida se o que Dominika falava era verdade ou não.

O destaque pra mim está nas atuações. Jennifer Lawrence – que mulher – está impecável mais uma vez. Como pode isso gente? Ela tem um papel muito dificil em mãos e consegue executá-lo de forma extraordinária. E olha, cena difícil de fazer é o que não falta.

A fotografia e direção também dão  um show a parte. Como eu disse anteriormente, o filme é cheio de cenas difíceis. Mesmo assim, dá vontade de continuar olhando por causa dos ângulos e movimentos de câmera muito bem executados.

Não vou dar spoilers, mas gostaria de dizer que achei o final incrível. A forma como as coisas se conectam e o desfecho da história fazem todos os momentos de imagens horriveis e de se sentir mal por Dominika valeram a pena.

Resumindo, se você tiver coragem de encarar esse filme, será uma expeeriência incrível.

2 Comments


  1. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsOlá!Tudo bem?
    A atriz sempre faz maravilhosos papeis no cinema e se destaca cada vez mais no cinema.Sobre o filme sei que tem um livro então espero ler para poder assistir creio que a história é muito interessante como o filme.
    Filmes que tem sempre alguns gatilhos devem ser tomado cuidado para uma pessoa sensível não assistir.
    Bom,espero poder assistir um dia.
    Beijos

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s