O livro das Virtudes para Crianças | Livro | Resenha

Embarque em um dos livros infantis mais completos, cheio de lições e histórias que ficarão em sua memória. O livro das Virtudes para Crianças é uma coletânea publicada pela primeira vez em 1995 por William J. Bennet. Sua organização é feita pelas virtudes demonstradas por conto e seus dois volumes são separadas em O livro das Virtudes e o Compasso da Moral.

A edição brasileira de 2016, trouxe mudanças em relação ao original americano. Retirando alguns contos e acrescentando outros de escritores brasileiros, de forma a torná-lo mais próxima a realidade das crianças brasileiras. Cada uma das histórias presentes tem sua própria magia, sua moral, sem perder sua graça e se tornar um livro meramente para ensino.

Encontrei a primeira vez esse livro ainda criança com sua versão reduzida e ilustrada, sendo desde então um dos meus preferidos. A qualidade da nova edição a deixou mais elegante, mesmo sem imagens seus contos encantam adultos e crianças.

Seu lado negativo é que crianças pequenas não conseguem manusear sozinha um livro tão grande, sendo necessário que um adulto conte as histórias para a criança ou que ela esteja um pouco mais velha e capaz de manuseá-lo sem danificar o livro, ou sem deixar cair em seu próprio pé – aconteceu comigo, doí. – Mesmo assim, ele não perde sua magia e sua qualidade, sendo um grande contador de histórias inanimado.

Amazon

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s