Crítica | Com Amor, Simon

Hoje vou falar desse filme que vai ser meu novo confort movie. Trailer?

Com Amor, Simon conta a história de.. Simon. Ele tem 17 anos e está no início do terceiro ano. Ele vive uma vida comum, não fosse o fato de que esconde que é gay. E aí ele vê um post no blog de fofocas da escola que algum dos alunos também guarda esse segredo. E aí ele começa a trocar emails com pseudônimos e se apaixona pelo moço do post, Blue.

Vamos começar pelo roteiro. Ele foi baseado no livro “Simon vs A Agenda Homo Sapiens” e talveez algumas das coisas que me incomodam pode ter vindo dele, então sei lá. Embora a história seja bem legal e os personagens interessantes, o filme é meio confuso com o tom que pretende chegar. Ele é inteiro leve e divertido. Mesmo as situações ruins são retratadas de forma leve. Menos durante 20 min lá mais pro final em que ele vira um dramão. Tudo que eu pensava era “nossa mas esses devem ter sido uns 2 capítulos muito difíceis de ler”. E aí volta ao normal.

Sobre os personagens – atuação e desenvolvimento – adorei todos. De uma forma ou de outra conhecemoos e nos aproximamos de todos os principais. Além de ser possível observar uma certa curva de crescimento em to mundo. A atriz que faz a melhor amiga de Simon é a mesma de Os 13 Porquês. Embora ela esteja muito bem nesse filme, mais um nesse gênero e ela vai ficar presa nesse papel pra sempre.

A direção de arte e fotografia são bem legais, mas meio que não sai do básico. É um filme contemporâneo e adolescente, então não preciiiisa ser muito complexo. Poderia, mas não precisa, então também não posso julgar que não tem. Sei lá. A direção tem uma ou outra coisa super legal, mas de novo nada extraordinário. Mas é um básico filme divertido e leve.

O filme tem doses legais – embora mal distribuídos – de sentimentos. Você sai dele leve e feliz. O final me deixou super feliz e fez ele se tornar um daqueles filmes pra ver e ficar feliz. Eu não sei se ele funciona da segunda ou terceira vez que você assiste já que não tem mais suspense. Maaas verei e aí conto pra vocês!

2 Comments

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s