The Rain | Série | Dica

Olá! Hoje vou falar da série Dinamarqueza de 2018, distibuida pela Netflix. Trailer?

Ela conta a história de Simone e Rasmus. Um certo dia cai uma chuva sinistra que não sabemos se é no país ou no mundo. Ela tem um vírus ou bactéria que mata as pessoas instantâneamente. E aí a família foge a tempo para um bunker. Simone e Rasmus acabam presos lá por 6 anos e ao sair têm que lidar com o que quer que tenha virado o mundo lá fora.

No caminho eles encontram vários personagens e descobrem amigos e inimigos. E nós descobrimos a história de todos eles e o que aconteceu com eles e com o mundo nesse período.

A partir de agora teremos SPOILERS.

therain7

Vamos falar um pouco do desenvolvimento da história. O universo colocado pela série é bem  interessante. Como Rasmus e Simone ficaram la no bunker, as explicações que eles precisam nos mostram direitinho o que está acontecendo sem ficar didático. Eles não nasceram sabendo as coisas como em algumas séries e filmes e estão super crus em relação ao resto. Muito legal!

A série é dividida em 8 episódios de mais ou menos 35 minutos. E cada episódio foca em um personagem. Todos eles ficaram bem desenvolvidos. Minha única reclamação é a Beatrice. Ensaiaram uma explicação sobre a vida dela mas não mostraram os motivos por trás das atitudes que ela tem ao longo da trama e no episódio de background. Aí ela ficou só chata mesmo.

A série deixa alguns buracos na história já indicando uma segunda temporada, mas não sei se deveria. Eles encontram muitas coisas e personagens no caminho que poderiam ter sido mais bem desenvolvidos agora e não deixados pra um outro momento. A gente encontra uma comunidade interessante que vive sobre regras malucas e que poderia ter muito mais coisa escondida que não chegou em lugar nenhum. Eles deixaram muito do que é o virus/bactéria pra ser explicado depois. Sabemos o necessário e saímos cheios de perguntas.

The-Rain-Simone-Episódio-3-Evite-a-cidade

Agora, se você é biologx, se prepara tá? A forma que esse virus – vamos chamar de virus – atua é um belíssimo mistério. Ele está na chuva, mas não está no ar antes de entrar no ser humano. Tipo assim: Em determinado momento eles estão a 2cm de distância da chuva mas não morrem nem nada. MAS AÍ se você tocar ou respirar perto de alguém doente você morre também. Quer dizer, não entendi um pouco direito.

Eles também dão umas pinceladas na comunidade que se forma com os sobreviventes. Como o país inteiro morreu do nada, quem sobrou virou uma espécie de zumbi consciente atrás de comida. Seis anos depois já não tem mais recursos pra quem mora no espaço urbano.

A direção de fotografia foi uma coisa que chamou muito minha atenção. Amei as cores e os ângulos que foram utilizados. Ela é super escura e sombria. A não ser no bunker, em que é tudo claro e branco e limpo.

As atuações também são um grande destaque. O ator que faz o Rasmus quando criança é muito bom! Fiquei impressionada. Além disso, os atores de Rasmus e Simone adultos são muito bons também! Os dois passam por coisas absurdas separados e performam maravilhosamente. Os outros atores também fazem um ótimo trabalho.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s