Book Haul | Quadrinhos | Compras do Mês

Olá! Como vocês sabem, esse mês aconteceu o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e eu não podia deixar de ir lá e fazer AQUELE estrago no cartã de crédito. Mas pelo menoos a gente faz aquele conteúdo pra não dizer que foi atoa.

Vou tratar de cada um deles separadamente, mas quero dar uma geral do que tinha por lá. Se você prefere livros, tem esse post aquui com as aquisições do mês passado.

Vamos aos quadrinhos?

As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud

photo4952111882748143614

Pg: 119

A primeira compra foi esse livro super divertido. Ele é uma compilação de tirinhas, feitas pelo Pacha Urbano. Nela acompanhamos o dia a dia da famíla de Freud. O traço é simples e objetivo. O foco está mesmo num público mais adulto, de preferência que entenda de psicanálise. Senão meio que não dá pra entender várias das piadas e a experiência não é tão legal.

O segundo volume (que foi o que eu comprei) vem ainda com um jogo que mistura o conteúdo das tirinhas com psicanálise. Eu AMEI. Confesso que inicialmente quem me chamou a atenção foi mais o jogo. Mas no fim as tirinhas também eram ótimas!

Veja: Facebook Tumblr

A Entediante Família de Morte Crens

photo4952111882748143615

Pg: 82

Mais um livro de tirinhas. Esse eu já conhecia e confesso que fui meio focada. Ele é uma compilação de tirinhas sobre a vida do Morte. O Morte mesmo. Só que dessa vez ele está com a Vida, que é uma personagem que eu AMO. Eu acompanho as histórias pelo instagram e o livro está cheio de coisas que eu ainda não tinha visto.

Ele também conta com uma série de ilustraões feitas por outros artistas. Uma mais linda que a outra. Eu adoro o traço do Gustavo. Ele é leve e bem diferente de tudo que eu vejo por aí. Eu adoro as cores e a personalidade das personagens.

Veja: Facebook Tumblr Iluria

Bad Omen

photo4952111882748143612

Pg: 44

Bad Omen nos apresenta para um universo no qual criaturas sobrenaturais tipo lobismens, vampiros e espíritos existem na terra mas as pessoas comuns não sabem. Dentro desse universo temos Kanayla. Ela é lobisomem e sua matilha começa a ter problemas com a chegada de vampiros. Além disso, ela se sente meio sem lugar, já que não é nem humana o tempo inteiro nem lobo o tempo inteiro.

A primeira coisa que chamou minha atenção foi que é uma lobisomem. Mulher. E isso é muito legal! Por algum motivo sempre que tratam de lobisomens são homens. Depois disso, o traço. Gente, que legal! Não é muito meu estilo, mas eu me apaixonei de cara. Fora isso tudo, a Alice (autora do quadrinho) é muuuito legal. Nós conversamos bastante e ela é um amor!

Veja: Weebly Facebook Youtube Instagram

Blue E Os Gatos e Blue – Um Dia de Gato

photo4952111882748143613

Vl. 1: 148pgs Vl. 2: 146pgs

Aqui eu vou falar dos  volumes ao mesmo tempo. É basicamente a mesma coisa: Dois compilados de tirinhas do gato maaais fofo do mundo, Blue. Gente, socorro. Ele é muito gracinha. O traço é um amorzinho. E o gato é super engraçado.

Além do traço e das cores – que eu adorei – tem também as referências. As tiras são cheias de referências da cultura pop e do que está acontecendo por aí. E mesmo o volume  sendo mais antigo deu pra reconhecer: Ah, essa tirrinha deve ser de quando lançou esse filme. É sempre muito divertido.

Assim como nos anteriores, os livros de Blue são cheios de ilustrações lindas de outros artistas. Amo!

Veja: Site Facebook Instagram Tumblr

Space Punch

photo4952111882748143616

Esse é uma história fechada e fala sobre a Mari. Ela descobre que tem a chance de rever um gande amigo de infância enquanto avança pelas chaves do torneio de seu jogo favorito. É um quadrinho cheio de sentimentos conflitantes e pancadaria especial. E precisa de mais alguma coisa?

A primeira coisa que chamou minha atenção foi o traço. A protagonista – que aparece na capa – é super legal! Depois, abrindo com calma, eu também amei as cores e a forma como a hisória parece ser contada. O destaque pra mim é que a história mistura o desenho com pixel art de uma forma orgânica e bem legal! Além disso é uma história fechada, o que e ótimo pra descobrir artistas novos.

Veja:  Fred Cassar – Facebook Instagram Twitter Tumblr

Bruno Moraes – Facebook Instagram Twitter Tumblr

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s