3 Clássicos Sci-Fi | Lista

Olá! Na lista de hoje quero sugerir pra vocês três livros pra descobrir as origens do Sci-Fi. Alguns são mais difíceis que outros, mas no geral são todos bem interessantes e cada um representa um marco diferente na história da literatura.

Se você já leu algum deles ou acha que deixei alguém pra trás é só falar nos comentários!

Eu, Robô

photo5014988507449501840

Autor: Isaac Asimov

Pgs:315 Editora:Aleph

O livro é um conjunto de 9 contos que conta a história dos autômatos, desde sua origem. Eles foram escritos entre 1940 e 1950. Nele foram descritas pela primeira vez as Três Leis da Robótica. Nas histórias temos desde contos mais lúdicos até histórias tecnicas e complexas. Um ótimo caminho para quem nunca leu Sci-Fi e não sabe bem por onde começar e de qual estilo mais gosta. O formato conto também facilita muito. Um livro de sci-fi muito grande pode gerar certo cansaço.

Skoob | Amazon

Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?

photo5014988507449501839

Pgs: 269 Editora:Aleph

Autor: Philip K. Dick

Nesse livro temos a história de Rick Deckard. Ele é um caçador de andróides prestes a se aposentar. O sonho dele é substituir seu animal elétrico por um de verdade, mas eles são muito caros. Mas surge para ele a oportunidade de “aposentar” seis andróides fugitivos e conseguir o dinheiro.

O livro é muito interessante, emocionante, e te prende bastante. A leitura é um pouco canstativa quando você pensa no número de páginas lidas mas ainda sim é um livro muito legal!

Skoob | Amazon

Neuromancer

photo5015039557430781959

Pgs:319 Editora: Aleph

Autor: Wiliam Gibson

O livro conta a história de Case. Ele era um hacker que como punição de seus chefes possui uma toxina em seu sistem nervoso que o impede de fazer conexão com a internet. Nesse universo voce precisa se conectar fisicamente para acessar internet. E aí, sendo uma das poucas pessoas desconectadas ele vive meio num submundo em Tokio e faz uns bicos e assaltos pra sobreviver. Mas ele se envolve numa cofusão gigantesca que pode mudar tudo.

Esse pra mim foi o mais complicadinho de ler. Apesar da leitura interessante e do universo super legal que foi criado, a aventura em si me pareceu meio lenta. É importante lembrar que ele foi escrito em 1984 e as coisas eram mais devagar mesmo.

Skoob | Amazon

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s