Alex Strangelove | Filme | Crítica

Olá! Hoje quero falar desse lançamento super divertido da Netflix. Trailer?

O filme conta a história de Alex. Ele deve ter uns 16 anos e tem uma vida ótima. Amigos que ele acha legais, boas notas e até uma namorada. Eles estão juntos há algum tempo mas nunca transaram, embora ela insista muito. E aí um dia ele fala que tudo bem e eles marcam pra semana seguinte. Nesse meio tempo ele conhece Elliot, um garoto fofíssimo que faz ele mais do que questionar a própria heterosexualidade. E aí o Alex descobre que a coisa é muito mais complexa do que ele imaginava.

Vamos começar pela minha parte preferida: Os personagens. Cada um mais divertido que o outro. Alex é muito divertido e embora seja super inteligente e nerd e tudo mais isso nunca é visto de forma negativa. Ele é estudioso, está no grêmio e tudo, mas não deixa de ir a festas por exemplo. Claire – a namorada – é uma garota super legal. Ela é divertida, inteligente e super aquela garota com quem você se indentifica. Embora o foco seja Alex, em nenhum momento ela é diminuída ou estereotipada. A relação dos dois e muito legal e saudável. Eles se divertem juntos, aprendem um com o outro e principalmente conversam sobre as coisas. Melhor casal. Elliot – o boy – é simplesmente a coisa mais fofinha que você vai ver hoje. Ele é interessante, envolvente e não me parece preso nos estereótipos. Amei! A única coisa que eu não curto muito são os amigos do Alex. Mas assim, dá pra sobreviver e eles tem lá sua função.

Outra coisa que se destaca pra mim é o roteiro. A história caminha de um jeito muito legal. Tem partes engraçadas ÓTIMAS e ele simplesmente flui. Craig Johnson conseguiu contruir esse monte de personagem, uma história interessante e ainda colocar questões importantes num filme que tem só 99 minutos.

A fotografia e direção de arte são o seu básico filme de comédia adolescente americana. Funcionam bem, fazem um ótimo serviço à narrativa, mas não sei se tem algum destaque incrível. O mesmo acontece com a trilha sonora. Ela ajuda a montar o clima trazendo aquela atmosfera da comédia teen. Mas é daquela vibe gostosinha tipo Com Amor, Simon, e não aquelas trihas de  comédias americanas meio repetitivas.

Nota: ✨ ✨ ✨ ✨ ✨

Esse filme leva 5 estrelas brilhantes, que é a nota máxima!

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s