Jurassic World | Filme | Crítica

Olá! E não é que eu finalmente vi Jurassic World? Pois é. Vamos começar com o trailer:

A ilha em que um dia foi o parque dos dinossauros está agora habitada apenas por eles. No entanto, um vulcão ativo da ilha está prestes a entrar em erupção e a humanidade precisa decidir se os salva ou não. Claire está trabalhando num grupo ativista para que as espécies na ilha sejam salvas. Ela então é convidada para ir até lá e resgatar as espécies. Ela leva alguns de seus colegas de trabalho e Owen. E aí eles descobrem que não era o que eles imginavam.

Bom, o filme começa numa zoeira sem precedentes. Sério. Cenas vistas apenas em Sharknado da vida, tá? Só pra avisar. As cenas são engraçadas sim e eu confesso que gosto dessas coisas. Mas quando o filme se coloca como sério, não é o que você tá esperando e é bom deixar avisado. Parece que a prioridade desse primeiro trecho é o humor, e funciona.

Agora, vamos falar das personagens. O filme está cheio de personagens novos. Nos “mocinhos”, temos Zia e Franklin. Eles são legais, mas meio rasos. É legal ver uma personagem feminina sem ser interesse romântico ou sem ter interesse romântico em alguém. Tá que esse papel não deixou de existir, mas vou falar disso mais tarde. O Franklin é meio o estereótipo do tec guy, mas não achei que ficou ofensivo. De “vilões”, temos basicamente o Mills e o Ken, que embora funcionem no filme, são os clássicos vilões de desenho “maus porque sim”. E a gente já sabe que isso só funciona hoje em dia em filme de super herói. E olhe lá.

Agora, a Claire. Eu queria tirar um minutinho aqui pra gente conversar sobre ela. Ela deu uma melhorada em certos aspectos. Só dela não estar mais correndo no meio da mata de scarpin eu já achei progresso. Ela teve seus momentos de protagonismo mesmo com homens em cena – não acredito que em 2018 isso ainda é vantagem, mas vamos lá -, e ficou bem claro pra mim que cada um tinha suas competências e usou como e quando foi possível. MAS tem uma coisa que me incomoda muito: A relação dela com  Owen. Imaginem aqui comigo: Você teve um date com um cara. Aí não deu certo. Vocês trabalham juntos. Nunca tiveram nada. Sobreviveram à destruição do parque juntos – nada aproxima mais as pessoas em hollywood do que a quase morte – e mesmo assim não ficam juntos. Anos se passam – eu suponho – e ninguém consegue convencer o cara. Quem eles chamam? Você! Gente que encosto. Socorro. Coitada dessa mulher. Por causa de um date que nem deu certo ela tá sendo obrigada há dois filmes a convencer o sujeito a fazer as coisas como se ela fosse a única capaz. E aí eles PRECISAM se aproximar e gerar um romance que a essa altura todo mundo sabe que não faz sentido. Eu hein.

Ok, desabafei. Voltando ao filme. Ele faz algumas referências bem legais aos antigos. Pra quem curte a franquia tem uma ou outra coisa ali que faz pensar que de alguma fima você foi lembrado. Alguns persoagens aparecem também, mas o que incialmente é só uma homenagem pode facilmente se tranformar em um atestado de burrice. Basicamente os mesmos personagens estão cometendo mais ou menos os mesmoos erros a 30 anos. E é isso.

O roteiro te leva por caminho seguro mas interessante. Mesmo levando em consideração que era só entretenimento, ainda sim não foi lá grandes coisas. Eu ri bastante e não senti que perdi meu tempo. Mas também não é o filme mais legal do mundo.

Nota: 3/5

🦖🦖🦖

18 Comments


  1. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsEu tenho medo de dinossauros por que assistir essa franquia quando era pequena. Mas confesso que achei o trailer interessante e depois de ver sua opinião, vou conferir nos cinemas. Clássicos, são clássicos, nem tem como negar. Tomara que a galera tenha mantido o nível da produção, que sempre foi impecável.

    Gostar

  2. Eu ainda não vi, fui ao cinema e escolhi ver Os Incríveis 2. xD
    Eu via muito os filmes antigos, mas depois de um tempo eu não vi mais graça. A história é a mesma com personagens diferentes. Mas me falaram que estava bem legal esse filme.
    P.s.: Eu não tava ligada nesse date com o Owen, fiquei passada. haha

    Gostar


  3. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsAh, eu não sei, esses filmes parecem ser interessantes mas não é algo que chama a minha atenção, sabe? Não assisti o outro filme e nem a franquia original então não posso falar muito mas é legal que a Claire tenha melhorado um pouco, já que é estranho correr pelo meio do mato de salto alto hahaha Tudo bem que correr de salto alto ou descalço eu preferiria o salto… Mas enfim, ótima resenha! Nem vi tempo passar enquanto lia ela ♥

    Gostar

  4. “Ela deu uma melhorada em certos aspectos. Só dela não estar mais correndo no meio da mata de scarpin eu já achei progresso. ” Hahahaha, isso é real oficial!!!
    Sinceramente, gostei do filme, mesmo eu achando que ele tem um problema de ritmo, com alguns momentos de muita ação, e outros sem muita coisa. Fora que tem vários núcleos, e acho que não dá tempo de resolver todos eles. Também não acho que supere o clássico, mas, pra mim, foi um filme ótimo.
    Adorei a crítica 🙂 beijos.

    Gostar

  5. Eu nunca tinha assistido esse trailer, mas já amei. Fiquei feliz em ver o Justice Smith (dei um Google e descobri que ele é o Franklin). Apesar da sua crítica, acho que assistiria ao filme sim! Gosto de filmes que me fazem rir, mas ao mesmo tempo tem seriedade. AH, e AMO como os dinossauros parecem reais! É tão incrível!
    Adorei sua crítica.

    Gostar

  6. Eu gosto muito dos filmes “originais” e assistia muito quando era criança, mas essa nova leva de filmes não me pegou ainda e pra vc ter noção ainda não vi nem o primeiro. Mas como sou fã de spoiler to sempre vendo coisas sobre os filmes hehehe. Gostei muito da sua resenha e achei bem sincera 😀
    beijos,

    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

    Gostar

  7. Nossa Nanna, vou confessar que é difícil um blog que me prende a resenha, mas a sua está de parabéns, me prendeu até o fim. Quanto ao filme, não sou muito fã de filmes desse gênero, mas sua resenha me deixou na curiosidade de assistir, parece divertido, até a próxima 😘 Beijos Lê!

    Gostar

  8. Ainda não assisti nem ao filme anterior da saga rsrs.
    Fico feliz de saber que tem algum protagonismo feminino no filme, mas definitivamente essas cenas estilo sharknado não iriam me atrair rsrs.

    Parabéns pela resenha, ficou bem explicada e sem spoilers ^^

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s