3 Livros de Suspense | Lista

Olá! Eu não sei vocês, mas eu aaamo um suspense! Pra mim não tem nada melhor do que sentar pra ler e não conseguir parar. E aí eu separei 3 deles que eu sentei e não consegui levantar até acabar!

Caixa de Pássaros

photo5055822475224524767

Pg: 272 Editora: Intrínseca

Autor: Josh Malerman

Bom, esse livro é um queridinho do ano passado e eu até já falei dele antes. Ele conta a hisória de Maorie. Ela vive num planeta terra pós apocalíptico no qual algo está fazendo as pessoas se matarem. E aí as pessoas ficam dentro de casas muito fechadas e só saem de vez em quando e de olhos fechados. Ela tem dois filhos e eles nasceram nesse ambiene. Mas os recursos daquela casa estão acabando e ela precisa levar as duas crianças pequenas para uma suposta comunidade a quilômetroos de distância.

Eu li esse negócio em tipo 2 dias. Era um carnaval e eu aproveitei a oportunidade pra ler até acabar. Ele intercala o passado quando as mortes começaram e o presente, e a gente consegue ver a diferena e o que aconteceu com Malorie. E aí você se envolve nessa história e quando vê acabou.

Skoob | Amazon

O Cão dos Baskerville

photo5055822475224524766

Pg: 261 Editora: Zahar

Autor: Arthur Conan Doyle

Pois é gente. Sherlock Holmes. E vocês acreditam que esse é o único que eu li até hoje? Nele, Watson e Holmes ivestigam a Mansão dos Baskerville. Existe a lenda de um cachorro demoníaco que mata todos os membros da família que resolvem morar lá. E aí ao longo da trama você vai suspeitando de tudo e todos, inclusive da possibilidade de ser algo sobrenatural mesmo.

Pro meu primeiro livro de Holmes, foi uma leitura ótima! Eu li em 2015 e foi uma leitura muito agradável. Ele é fácil de ler, leve, divertido e envolvente. O tempo inteiro você não quem é nem o que está acontecendo e a resolução foi bem interessante.

Skoob | Amazon

Carrie – A Estranha

photo5053570675410839573

Pgs: 290 Editora: Ponto de Leitura

Autor: Stephen King

Gente, esse foi lido literalmente em 2 dias. Eu fiquei tipo até duas horas da manhã lendo. Ele conta a história de Carrieta White, uma adolescente de 16 anos, nos anos 1970. Ela veio de uma criação muito religiosa e teve a primeira menstruação sem saber de nada no vestiário femino enquanto todo mundo tomava banho. E aí ela sofre um bulling tenso e isso desperta seus poderes de telecinesia.

O livro tem uma divisão de capítulos interessante e vários pontos de vista. E isso é muito interessante. Apesar de ser escrito por um homem, o ponto de vista feminino foi apresentado de forma muito legal. Claro que ele não se coloca no meio e existe uma certa distância, mas eu adorei! A forma como o caso é contado é muio interessante e eu fiquei vidrada no livro até  o fim. Eu falo mais dele nessa resenha.

Skoob | Amazon

10 Comments

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s