Livros com Nomes Estranhos | Livro | Lista

Olá! Hoje vou falar três livros com nomes estranhos/engraçados. Dessa vez a sugestão foi de um amigo e leitor do blog. Se você quiser sugerir também é só deixar nos comentários!

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma

photo5073372330071271411

Pgs: 222 Editora: Arqueiro

Autor: Douglas Adams

Esse livro é a segunda parte da série Dirk Gently, que tem inclusive série na Netflix e que eu amei. Dirk Gently começa esse livro quebrado, vivendo de bicos como quiromante. Mas o universo – como sempre – coloca no caminho dele um novo caso. Dessa vez, o quebra-cabeça se inicia no aeroporto, com Kate Schechter. Algo dizia a ela para não embarcar na viagem. Mas ela foi assim mesmo e estava no balcão da companhia aérea quando ele explode, destruindo parte do terminal.

Como todo livro de Douglas Adams, esse aqui é divertidíssimo e muito diferente. A investigação criminal de Dirk sempre se dá das formas mais malucas possíveis e as peças de alguma forma maluca sempre se encaixam. É um livro leve, pra dar boas risadas.

Skoob | Amazon

It Devours! 

photo5073372330071271412

Pgs: 358 Editora Harper Perennial

Autores Joseph Fink e Jeffrey Cranor

Esse livro é mais uma obra do mesmo universo de Welcome to Nightvale, um podcast muito legal sobre o qual já falei e que também tem um livro homônimo. Dessa vez temos também um suspense, cuja protagonista é Nilanjana Sikdar. Ela não nasceu em Nightvale e foi para lá ser assistente de Carlos, um dos cientistas mais famosos da cidade. Ela é uma pessoa muito racional e por isso tem enorme dificuldade em lidar com as coisas que acontecem lá. Carlos pede a ela que vá investigar eventos estranhos no deserto. Essa investigação leva ela à “Congregação Alegre do Deus Sorridente”, onde ela conhece Darryl, um dos membros mais importantes. Ela se apaixona por ele e fica nesse conflito interno, já que ele de racional não tem nada.

Assim como no livro anterior, as invesigações são a melhor parte. As personagens exploram Nightvale de uma forma diferente da retratada no podcast – que é igual a um jornal – e você transita pelas ruas de um jeito muito legal. Outro charme é que se você acompanha o podcast há algum tempo, vai reconhecer figuras e momentos que te fazem localizar a história no tempo. Aí é tipo: Olha, o evento que o Cecil mencionou no episódio 50! É muito divertido.

Skoob | Amazon

Tartarugas Até Lá Embaixo

photo5073372330071271410

Pgs: 272 Editora: Intrínseca

Autor John Green

O livro conta a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos. Um dia some na cidade dela o bilionário Russell Pickett e há uma enorme recompensa para quem encontrá-lo. Ela não está la muito interessada, mas sua amiga Daisy está e acaba fazendo ela ir junto. Mas o que diferencia Aza do resto do mundo é que ela precisa conviver com TOC (transorno obsessivo-compulsivo). E aí ela precisa trabalhar o turbilhão de emoções que o TOC gera nela, enquanto ajuda a amiga.

Eu ainda não li, mas todo mundo fala muuuito bem desse livro. A história parece muito interessante, mais envolvente e menos triste do que A Culpa é das Estrelas por exemplo, que eu li, adorei a escrita mas me incomodei com a tristeza da história.

Skoob | Amazon

E você, qual livro tem em casa com um nome bem esquisito? Comente aqui embaixo ou poste uma foto no Instagram com a #universosparticulares.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s