3 Continuações Que Valem a Pena

Olá! Você ja comprou um livro e quando chegou ao fim… Não tinha fim? Pois é. Não tem coisa pior do que comprar um livro e descobrir que é a parte 1 de sei lá quantos e você vai TER QUE comprar mais volumes.

Então eu separei aqui 3 das minhas continuações preferidas, pra você não cair em nenhuma cilada.

Auggie & Eu

photo5095977997080569816

Autora: R. J. Palacio

Páginas: 326 Editora: Intrínseca

Nesse livro, contamos com mais 3 perspectivas dos personagens presentes na vida de Auggie. Primeiro Julian, o garoto que liderava o bulying. Saberemos seus motivos e o que ele pensa do que fez. O segundo é Christopher, primeiro amigo de Auggie. Por último, temos a perspectiva de Charlotte. Ela foi uma das meninas que apresentou a escola para Auggie e teve que ir contra as outras meninas do colégio para ficar ao lado dele. Vamos ver  universo feminino da turma deles e como a chegada de Auggie acabou afentando tudo.

Esse novo livro mostra ao leitor trechos que geraram muita curiosidade mas ficaram apagados. Em alguns momentos de Extraordinário vemos Julian, Chris e Charlotte tomando decisões e agindo de formas que me deixaram intrigada e esse livro meio que explica tudo – finalmente. Ele tem a mesma escrita agradável e flúida e é uma experiência ótima.

Skoob | Amazon

Cidade dos Etéreos

photo5095977997080569815

Autor: Ransom Riggs

Páginas: 384 Editora: Intrínseca

Nesse segundo volume, continuamos a jornada pra salvar a Srta. Peregrine e tentar achar outros peculiares e outras embrynes. No processo, Jacob passa por várias épocas, encontra pessas com todos os tipos de peculiaridades… Ele vai adentrando cada vez mais no mundo peculiar e seus poderes ficam cada vez melhores.

Esse livro amplia e intensifica a experiência do anterior. Como Jacob sabe tanto quanto nós, não fica artificial quando alguém tem que explicar alguma coisa pra ele. A história continua muito imersiva e o fato de que os poderes de Jacob são instáveis faz com que ele nunca fique forte demais ou fraco demais. Infelizmente o livro também tem exatamente os mesmos problemas do anterior, incluindo bastante deus ex machina. Mas nada que atrapalhe muito a experiência.

Skoob | Amazon

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma

photo5095977997080569817

Autor: Douglas Adams

Páginas: 224 Editora: Arqueiro

Dirk Gently, nosso detetive holístico, está falido e vivendo de bicos. Mas o universo leva ele até o aeroporto, onde Kate Schechter foi fazer check in e acabou no meio da explosão do balcão da companhia, que destruiu metade do terminal. E aí tudo se conecta da forma mais maluca e engraçada posssível, basicamente.

Mais uma vez um livro que não perde nada em relação a seu antecessor. Inclusive, ter lido ele primeiro ajuda bastante a entender melhor e fazer as conexões mais rápido. Um livro cheio do clássico humor de Adams que eu particularmente amo.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s