Papos e Leitura – Suspense | Evento

Olá! Ontem foi dia de mais um Papos e Leitura, dessa vez com o tema Suspense. Como sempre, o evento começa falando sobre a origem do gênero e suas muitas vertentes. O suspense pode ser um subgênero também, então a quantidade de livros no tema é simplesmente imensa.

photo5120693983385856042

Falamos dos três principais nomes responsáveis pela popularizaão do gênero. Edgar Allan Poe, que tem um livro de contos belíssimo reunidos pela Darkside. Aghata Christie, que publicou mais de 80 livros ao longo de sua vida e que já entrou no Guiness Book duas vezes como autora mais vendida e com o livro mais grosso do mundo (tinha mais de 4000 páginas). Falamos também de Arthur Conan Doyle e o fenômeno Sherlock Holmes, que mesmo já tendo mais de 100 anos de sua criação segue fazendo sucesso absurdo.

photo5120693983385856043

Depois tivemos a presena do autor Miller Britto, daqui de BH, falando de seu segundo livro: O Inverno dos Escritores Mortos. Ele conta a história de um assassino em série que mata escritores da mesma forma que seus personagens morreram. Ao mesmo tempo, um grupo de amigos de infância que se reunia todas as terças para discutir sobre livros começa a suspeitar um do outro.

Conversamos então sobre vários livros. Cada um de nós teve a oportunidade de falar sua relação com livros de suspense e indicar um ou mais para o resto do grupo. Além de receber indicações legais e bem diferentes, foi bom ver a experiencia de cada um com o gênero. Algumas pessoas nunca tinham lido suspense e mesmo assim adoraram a experiência. Aliás, isso é uma coisa super legal do Papos e Leitura. Eu mesma já fui em eventos dos quais não tinha lido nada e mesmo assim é muito divertido.

Depois, claro, tivemos a tour do sorteio, com vários livros enviados pelas editoras. Teve também distribuição de marcadores e brindes. Por causa da greve dos caminhoneiros que aconteceu no mês passado, alguns livros do tema LGBTQ+ do Papos e Leitura anterior ficaram para ser sorteados entre quem estava lá ontem e que esteve no mês passado.

photo5120693983385856045

O negócio é meio sorteio, meio escolha. A ordem de quem vai lá é sorteada, mas quem escolhe o livro é você. Eu escolhi Gritos no Silêncio. Ele conta a história de uma investigação de uma série de assassinatos. Parece que as pessoas mortas estão todas conectadas por um segredo. Pareeece que essa galera fez um pacto e matou alguém, mas eu não sei.

O outro livro, referente ao mês passado, foi Com Amor, Simon. Como vocês sabem eu já tinha lido, mas a cópia não era minha e eu tava doida pra ter uma.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s