Controle de Hábitos | Bullet Journal

Olá! Se você está acompanhando a série de planner/bullet journal, já está com todos os materias separados e já tem sua capa do mês e calendário prontos. O que quer que exista entre isso e seu planejamento semanal/diário vai depender muito de suas necessidades. O próximo tópico pra mim é Controle de Hábitos.

Nele você pode colocar todas as coisas que quer fazer todos os dias (ou o número de vezes que quer fazê-las no mês) e descobrir se está tudo em dia. Por exemplo, na foto abaixo, da Pentaplans:

Bujo-tracker-1

Aqui, ela separou as coisas que quer – ou não quer – fazer ao longo da semana. Temos desde escrever no diário a não gastar dinheiro e fazer a rotina de beleza do dia.

Algumas pessoas usam esse método pra controlar sono ou humor. É legal também usar esses hábitos para tentar relacionar coisas. Será que você tem estado irritado/a por não estar dormindo direito? Ou será que a falta de água tem te deixado com desânimo?

Bujo-tracker-2

RachelBujo simplesmente colocou toda a informação do mundo numa única abertura de página. Vendo a variação de humor em relação a suas atividades ela pode ter uma idéia das coisas que a estão deixando triste ou irritada, por exemplo.

Uma coisa que eu faço é usar os marcadores para adquirir hábitos. Se você – como eu – acha que não está lendo o suficiente, marque quantas páginas lê por dia e tente aumentar esse número.

photo5156870707668428775

É muito comum usar esse tópico também para marcar as séries assistidas e em qual episódio você parou. Eu acabo preferindo aplicativos como o TV Show Time, mas tem gente que prefere escrever no papel e tá valendo.

Bujo-tracker-3

Esse aqui foi um dos mais legais que eu achei pra marcar as séries. January Journal fez esse modelo super lega com as cores da Netflix em que ela marca onde está. No caso acho que esse modelo funciona melhor para a parte referente ao ano inteiro do que a divisão de meses. Mas se você quiser maratonar uma série em Agosto, por exemplo, fica legal marcar os episódios assim.

photo5156870707668428778

Meu formato de Controle de Hábitos, como vocês viram aqui em cima, segue mais o básico. Quero que ele seja mais prático. Eu até tentei fazer o de humor, mas achei subjetivo demais pra mim. Vai de cada um né? Se você faz mais a linha basic que nem eu, tem esse exemplo aqui de controle de sono que funcina muito bem:

Bujo-tracker-4

Agora, se você tá aí com tempo e muita criatividade, separei ideias pra você também! Afinal, quem me dera fazer um treco lindo desse como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Quem sabe ano que vem, que eu já vou estar no terceiro BuJo?

Bujo-tracker-5

Olha isso que coisa mais linda! Usar o humor pra colorir uma imagem é uma ótima ideia. O 812 Journal optou por colocar mais de um dia em cada balão do desenho. Eu acho que colocaria um só, no máximo 2. Assim pode ficar um pouco confuso. Mas se está funcionando…

Bujo-tracker-6

Por último, o dinossaurinho da enxaqueca. Olha que coisa mais fofa! Nem parece que é pra registrar uma coisa tão chata. A Briars Bujo teve uma ideia diferente e criativa. Você pode usar isso pra marcar seu humor também.

Se você está fazendo Bujo/Planner conosco, poste a foto no instagram com a #universosparticulares. Quero ver como o seu está ficando.

15 Comments

  1. Eu acho tão legal, chique e inteligente o bullet journal, mas sério, não consigo entender o funcionamento dele rsrs Vc explicando essa parte do controle de hábitos até deu para pegar o fio da meada, mas a maioria das explicações que vejo já é para um nivel muito mais avançado que o meu rsrs Alias, amei a dica de app de series rs

    Gostar

  2. Eu estou na minha empreitada de bujo, para ser sincera não sigo muito bem, não! rs mas, sigo tentando me organizar melhor e posso afirmar que isso eu consegui.
    A parte habit tracker é bem legal, pois assim conseguimos manter um controle do que fazemos e até nos supervisionamos, isso é uma das coisas legais do método bullet journal.

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

    Gostar


  3. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsAaaaaaaaaah que coisa mais linda esse desenho de raposa para anotar o humor *-*
    Acho muito legal quem faz/tem um bujo, é tão bonitinho e organizado. Mas acho que eu não teria paciência para ser tão organizada assim hehehe
    Mas eu tenho pensado em aderir um planner para me organizar melhor com o blog, só preciso arranjar tempo para pesquisar mais sobre isso. Vou aproveitar e dar uma olhada nos seus outros posts sobre planner/bujo ♥

    Gostar

  4. Sou apaixonada em Journals mas confesso que tenho preguiça de ter um! Sou bem desleixada com essas coisas, mas admiro quem tem e segue as anotações à risca!

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s