Gritos no Silêncio | Livro | Resenha

Olá! Hoje vamos falar do suspense Gritos no Silêncio.

Autora: Angela Marsons Páginas: 320 Editora: Gutenberg

Tudo começa quando Teresa Wyatt é assassinada. Depois disso uma série de outros assassinatos começa a acontecer. E aí nós vemos a investigação junto com Kim Stone. Aparentemente todos os assassinados tem alguma relação entre si e com um antigo orfanato da cidade. Junto com a investigação aprendemos mais sobre Kim também.

As primeiras impressões que tive desse livro não foram lá muito boas. Ele foi “vendido” pra mim como sobrenatural, mas parecia mais um policial. Além disso, a quantidade de nomes e personagens que aparecia a cada página me deixou bem confusa.

Realmente, apareceu uma galera do início. Mas depois de todo mundo ser mencionado,  livro foca naqueles personagens que realmente importam e você começa a memorizar quem é quem. Agoora, a coisa do sobrenatural eu fui enganada mesmo. Mas não importa. Tendo abstraído disso e aceitado que era apenas um policial o livro ficou muito bom!

A investigação é interessante, bem escrita e me envolveu de um jeito que eu achei que jamais sairia lá de dentro. A Kim me pareceu uma pessoa meio chata no início, mas nós somos apresentados à vida dela e começamos a entender seus motivos e achar ela ótima. Bryant, parceiro dela, faz um contraponto super agradável e nada forçado. A dinâmica dos dois é divertida e funciona muito bem.

Em um determinado momento surgiu uma pontinha de romance que eu achei que estragaria todo o rolê. Mas nada nunca aconteceu e isso me deixou muito feliz. O foco era a investigação e nada mais.

Sobre a descoberta do assassino: eu sou meio boba, então raramente vejo a coisa acontecer antes que alguém explique. Nesse caso não foi diferente. Mas assim que a Kim explicou deu pra perceber que já estava tudo lá e isso foi ótimo! O assassino estava sendo indicado desde o início e talvez você consiga suspeitar quem é. Inclusive se tiver conseguido avisa aqui embaixo!

A escrita de Angela Marsons começa meio dura mas logo fica divertida. Ela escreveu uma detetive interessante, determinada e com cada pedaço de sua personalidade bem explicado. O caso nos ajuda a entender mais sobre ela, coisa que será util nos próximos livros (eu olhei no skoob e parece que é uma série de livros sobre essa detetive).

As cenas de assassinato são bem descritas até demais, então acho que vale um aviso pra quem é sensível de que vai ser meio chocante. Mas são só algumas cenas, então também não é o fim do mundo. Outra coisa que eu achei incrível é que um assassino tem inserts de capítulos só pra ele. Isso faz com que nós saibamos detalhes dos crimes um pouco antes da detetive. E aí a autora não precisa explicar passo a passo o que está acontecendo. Kim deduz tudo e você naturalmente vai acompanhando, pois sabe o que aconteceu.

Com uma escrita ótima e uma leitura super agradável, o livro recebe nota 5 de 5.

🔫🔫🔫🔫🔫

Você encontra o livro no Skoob e na Amazon.

2 Comments

  1. Oie florê, apesar dele ter sido vendido pra ti como sobrenatural e na verdade tá mais para policial, você teve uma boa aceitação dele.
    Eu amei a premissa, a história é algo que leria muito de boa, eu amo livros com assassinatos, e investigações.

    Gostar

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s