Para Todos Os Garotos Que Já Amei | Filme | Crítica | SEM SPOILERS

Olá! Hoje vou falar desse fime fofíssimo que foi lançado pela Netflix na sexta. Para Todos os Gartos que Já amei tem 1h e 40min, foi dirigido por Susan Johnson e é baseado no livro homônimo de Jenny Han. Trailer?

O filme conta a história de Lara Jean. Ela tem 16 anos e ama ler/escrever histórias de romance meio bregas. Ela tem 2 irmãs, uma mais velha e uma mais nova. A mãe das 3 falesceu quando elas eram pequenas. Toda vez que se apaixona, Lara escreve uma carta pra colocar esses sentimentos pra fora e depois guarda numa caixa. Até o dia em que elas são misteriosamente enviadas e a vida dela vira de cabeça pra baixo.

para-todos-os-garotos-que-já-amei-2

História

A história do filme é bem legal. Achei super diferente serem as cartas dela que começam a confusão toda.  desenrolar dos acontecimentos é legal, mas confesso que achei meio previsível. Claro que eu não sou público desse filme e isso precisa ser levado em consideração. É um filme mais adolescente, uma coisa mais comédia fofinha pra ver com as amigas. E aí eu acho que funciona super bem. Depois de certo tempo eu entrei no universo de Lara Jean e a experiência foi super agradável.

Agora, tem uma coisa que me incomoda muito que é a rivalidade feminina meio sem propósito. O livro que originou o filme é de 2015, e nesse momento já não era aceitável – e ainda não é – que todo o plot seja baseado em duas garotas que não se gostam. Que bobeira né? E quando a gente descobre o motivo só piora, mas não vou entregar o spoiler. E o pior é que tinha margem pra ser outra coisa. Mas não, rivalidade feminina. Aff.

para-todos-os-garotos-que-já-amei

As Personagens

Eu AMEI elas! Lara Jean é super legal. Nos primeiros minutos de filme achei que ela seria meio “a garota tímida coitada dela” mas não. Ela é divertida, inteligente e super legal. As irmãs também são ótimas. A mais velha meio que surge pra resolver os problemas na hora mais conveniente, mas fica de um jeito legal e parece bem natural. A mais nova é super divertida e toda participação dela tem alguma coisa legal e engraçada.

Aí tem os boys. Primeiro tem o melhor amigo dela, que começa parecendo importantíssimo mas depois da uma desaparecida e isso me deixou meio triste. Mas ele é ótimo. Lucas e Peter foram as melhores surpresas desse filme. Lucas eu achei que ia aparecer or 2 segundos e nunca mais. Mas no fim das contas ele tem várias participações super divertidas e a personagem dele é ótima. Já Peter foi uma surpresa. É claro que a gente já sabia que ele ia sair de um cara bem mais ou menos pra um super fofinho, dadas as circunstâncias . Mas mesmo assim eu adorei ele e acabei ficando muito mais apegada a ele do que achei que ficaria.

para-todos-os-garotos-que-já-amei-3

Cenários e Figurinos

Simplesmente me apaixonei socorro. o quarto da Lara Jean é maravilhoso. Ele reflete muito a personalidade dela, assim como o resto da casa de certa forma reflete o resto da família. O quarto de Lara Jeam agora é referência pra todo mundo fazer o próprio. Claramente não estamos sabendo lidar. Eu também achei super legal o café que eles frequentam ao longo do filme e fiquei super esperando ele aparecer de novo.

Agora, as roupas. Eu AMEI o visual da Lara Jean. Ela não é muito de usar estampas, mas as peças formam looks incríveis. Uma dica pra mim que não consigo colocar uma pea lisa no armário – help. Eles conseguiram pegar aquele monte de peas lisas e monocromáticas e transformar em looks incríveis.

 

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s