Divisão Semanal | Bullet Journal

Olá! Continuando a série de Bullet Journal, hoje vamos falar da divisão semanal. Algumas pessoas preferem fazer uma página por dia, tipo um diário. Mas o mais comum é mesmo dividir por semana e é o que eu fao também. Vou começar mostrando alguns exemplos de como fazer e depois quero mostrar os meus, pra vocês saberem o que eu faço.

divisão-semanal

Nessa ideia aqui temos um pouco de tudo. Tem os dias da semana, os hábitos que quer ter naquela semana. Tem também uma lista de atividades e trabalhos. Além disso, tem uma pequena parte para os compromissos da semana seguinte. Essa semana tem o tema cartas. É muito comum escolher temas para a semana ou pra o mês. Adorei que coube também ilustrações fofas. Amei o padrão de cores. Foto de ILovePrettyNotes.

divisão-semanal-2

Esse é um pouco mais clean, bem mais a minha cara. Deixou um pouco mais de espaço para cada dia da semana, e também incluiu notas e Instagram. Claro que nesse caso a semana começava no meio, mas se você começar no início da semana dá pra trocar as anotações pelos outros dias. Temos também o uso de uma paleta de cores simples e estampa de flores. AMO. Foto de LalaIsmerim.

divisão-semanal-3

Esse é um dos mais fofos que eu achei! As cores são lindas! Nesse os dias da semana estão numa página só, e aí a outra ficou pra anotações e outras coisas importantes. Se você tem poucas atividades ao longo do dia mas precisa focar em lembretes ou hábitos, esse é um ótimo modelo. Eu amei os desenhos e letterings em volta. Deixou tudo lindo!

divisão-semanal-4

Esse aqui é pra quem ama desenhar. A divisão dos dias da semana é bem básica, mas o foco está na ilustração no meio. Uma coisa legal aqui é a mistura de técnicas. Ele envolve desenho com caneta e detalhes de tinta. Lembrando que se você quiser fazer um desse, preste atenção na gramatura da folha. Foto de JannPlansThings.

divisão-semanal-5

Por último, escolhi uma divisão vertical, que é a que eu escolhi pra esse mês. O legal é que os elemenos ficam com cara de lista. Eu também achei esse aí o mais fácil de visualizar as atividades da semana e pra que dia marcar aquela atividade que você não sabe onde encaixar. Foto de Duch_Dots.

photo5177117582933731312

Agora alguns exemplos meus. Eu gosto muito de deixar os dias bem divididos, pra facilitar a visualização. Dividi entre trabalho, vida e beleza. Depois disso minha rotina ficou muito mais organizada. Eu gosto de usar uma cor só e fazer um controle de páginas lidas e água – embora as vezes eu esqueça de anotar.

photo5177117582933731311

Aí a gente vai aprendendo e progredindo. Nesse aqui eu dividi pra ter espaço pra uma ou outra ilustração. Eu também adotei a divisão vertical pra conseguir ter uma ideia legal de lista. Inclusive passei a colocar minhas atividades em tópicos. Aqui eu também usei duas cores, mas de forma super sutil.

photo5177117582933731310

Por último, essa era a divisão do planner que eu usava no inicio do ano. Ele tinha essa divisão, que é legal mas não aproveita lá muito bem o espao. Eu costumava destacar atividades com post its coloridos e fitas estampadinhas. Funcionava, mas não era meu favorito.

2 Comments

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s